Blog
  • Início
29
07
2022

Viajar com animais de estimação em segurança

Em época de férias há quem leve os seus amigos de quatro patas, por isso se és uma dessas pessoas, fica a saber como podes viajar com animais de estimação e de forma a que eles estejam sempre em segurança.

 

Primeiro que tudo:

 

Qualquer pessoa que não transporte o animal de estimação em segurança, pode ser multado, ou seja o animal não pode estar à solta. A multa varia entre os 60€ e os 600€.

 

Quais são as opções de transporte?

 

Para que a tua segurança e do teu animal de companhia não seja colocada em risco, a forma como o transportas é muito importante:

 

– As caixas transportadoras são uma ótima solução tanto para cães como para gatos. Existem vários tamanhos que ajustados ao peso e tamanho do animal, podem protegê-lo em caso de acidente.
– O cinto de segurança (mecanismo que prende o peitoral ou a coleira ao cinto de segurança) é uma ótima opção se fores fazer uma viagem longa, desta forma, o animal não está limitado apenas a um espaço.
– Para cães de grande porte, a melhor solução seria uma rede ou grelha divisória, o que permite evitar que, em caso de travagem, o animal não seja projetada para a frente, assim como desta forma o animal não interfere com a condução.

 

O que deves fazes antes e durante a viagem?

 

O stress, a agitação, a ansiedade e a indisposição durante a viagem pode ser um dos fatores que mais dificulta o condutor, porém se cumprires todas as recomendações da Segurança Máxima, podes garantir que a viagem seja um pouco mais tranquila:

 

 – Se estás a pensar em alimentar o teu animal de estimação mesmo antes da viagem, não o faças, pois assim como as pessoas, pode enjoar. O melhor é fazê-lo entre 3 a 4 horas antes.
– Antes da viagem, também deverás passear o cão, desta forma ele faz todas as suas necessidades e também pode ficar mais tranquilo.
– Durante a viagem, controla a temperatura do veículo de forma a que esteja bem tanto para as pessoas como para os animais. Garante que está um ambiente tranquilo e que o teu animal de companhia se encontra bem.
– Se levares um objeto de conforto, o teu animal vai associar a uma experiência positiva, por isso, não te esqueças.
– Faz paragens, é essencial para que o animal faça as suas necessidades assim como alivie o stress.

 

É fundamental que o animal se sinta seguro e tranquilo durante a viagem, garante que proporcionas o maior conforto para que seja uma viagem calma.
Viaja sempre em Segurança Máxima.

author: gatodebigode

Segurança Máxima - Escolas de Condução © 2016 | Desenvolvido pelos Cavalheiros do Gato de Bigode

Segurança Máxima - Escolas de Condução © 2016 | Desenvolvido pelos Cavalheiros do Gato de Bigode