O projeto que deu origem às Escolas de Condução Segurança Máxima teve início há quase 16 anos na ilha da Madeira.
Tudo começou com o desejo e a vontade de se concretizar um sonho um projeto com futuro, que fosse suficientemente empreendedor e, simultaneamente, um contributo para a cidadania e segurança rodoviária.
A partir do desejo seguiu-se a recolha de informação, o planeamento e, por último, a concretização da ação, a qual deu origem à nossa primeira Escola de Condução a Universidade do Condutor.
O nome diz tudo, tendo em conta que um dos nossos princípios basilares é o de salientar a importância do saber e do poder que o conhecimento pode ter em cada indivíduo inserido na sociedade.
Foi então construído o primeiro pilar!
Após esta iniciativa, o Grupo de Escolas de Condução Segurança Máxima expandiu-se não só pela ilha da Madeira como também pelo continente, com a abertura de novas Escolas de Condução, que viriam a reforçar os princípios fundamentais da educação rodoviária para fazer é preciso saber e é crucial querer fazer.
Atualmente, o Grupo de Escolas de Condução Segurança Máxima é composto por 32 Escolas de Condução, entre as quais cinco destas Caniço, Progresso, Santa Cruz, Tolerância Zero e Universidade do Condutor, se encontram na Madeira.