Os novos radares em Lisboa
A partir de Janeiro de 2022 a Câmara de Lisboa prevê instalar 41 radares de controlo de velocidade.
A instalação destes novos equipamentos e a substituição de outros, já existentes, está a decorrer, porém os novos ainda estão em período experimental, mas os que vão ser substituídos continuam a funcionar.
Vais poder contar com os novos radares nas seguintes avenidas:
Santos e Castro (dois radares), Lusíada (dois), General Norton de Matos (um), Padre Cruz (dois), Marechal Gomes da Costa (um), da Índia (um), Infante Dom Henrique (dois), Dr. Alfredo Bensaúde (dois), Almirante Gago Coutinho (um), de Ceuta (um), Calouste Gulbenkian (um), Marechal Craveiro Lopes (um), a 2.ª Circular (um) e a Avenida dos Combatentes (dois).
Os que vão ser substituídos são os das avenidas:
da Índia e Brasília (dois), Infante Dom Henrique (dois), de Ceuta (dois), Gen. Correia Barreto (dois), Estados Unidos da América (dois), Marechal Gomes da Costa (um), Almirante Gago Coutinho (um), Eusébio da Silva Ferreira (um), 5 de Outubro (um), da Igreja (um), Cidade do Porto (um), João XXI (um), Afonso Costa (um), Eng. Duarte Pacheco (um), na 2.ª Circular (um) e na Avenida das Descobertas (um).
Este investimento de 2,142 milhões de euros por parte da Câmara de Lisboa, aposta numa tecnologia mais avançada, que consegue controlar a velocidade em várias vias, nos dois sentidos. O principal objetivo é combater a sinistralidade, visto que o excesso de velocidade é responsável por mais de metade das infrações detetadas no país.
Desta forma a Segurança Máxima recomenda uma condução segura e ponderada. Trabalhamos todos os dias para formar condutores exemplares e cumpridores das regras de trânsito.