A Escola de Condução do Saldanha abriu as portas ao público, sob a gerência da Segurança Máxima, em agosto de 2010, na Avenida Fontes Pereira de Melo nº31, Galeria Esquerda, em Picoas – Saldanha, com o propósito de responder às novas necessidades verificadas na população e nas empresas locais, que tiveram um aumento considerável nos últimos anos.
Esta escola de condução é um chamariz para quem pretenda iniciar a prática da condução, uma vez que as zonas do Saldanha e Picoas apresentam várias condições – sinais luminosos, múltiplas interseções, vias estreitas, diversidade de utentes e zonas pedonais, bem como diversas zonas comerciais –, para que o futuro condutor aprenda a enfrentar o fluxo de automobilistas de uma forma segura e destemida. Neste contexto, procuramos contribuir para que os lisboetas – e todos os que trabalham na capital –, possam ter uma maior diversidade na oferta formativa ao longo da vida, pois é de conhecimento geral que ao ser-se titular da carta de condução, outras portas se abrirão tanto a nível profissional como a nível de concretização pessoal.
No que se refere às instalações, estas são bem arejadas, iluminadas, modernas – com um quadro interativo na sala de código –, e de fácil acesso – próximo de várias paragens de autocarros e do metro de Picoas (linha amarela). Os nossos veículos são confortáveis, de fácil manuseamento e adaptabilidade à realidade atual e cada vez mais “amigos” do ambiente. Temos também veículos adaptados para futuros condutores com mobilidade reduzida.
Juntamos os simuladores – em tudo idênticos aos automóveis –, para que todos os alunos possam iniciar a prática da condução num ambiente mais descontraído.
A Escola de Condução do Saldanha, bem como todas as outras Escolas do Grupo Segurança Máxima, tem computadores para que os alunos – que pretendam tirar a carta de condução connosco –,