A Escola de Condução de Moscavide foi adquirida pela Segurança Máxima em 2009, tendo sido uma mais valia para o Grupo, visto que esta escola de condução era uma das mais antigas de Portugal e, com mais de 50 anos de existência, já tinha formado mais de 50 mil condutores.
Com uma boa tradição na bagagem, pelo bom serviço que prestou durante décadas, hoje em dia é igualmente aconselhada a filhos e netos, tendo em conta que a simpatia e o profissionalismo de outrora se mantém, com o acréscimo de se ter uma imagem renovada e mais moderna, tão característica do Grupo Segurança Máxima.
Todos estes factores trouxeram à Escola de Condução de Moscavide um outro público, um conforto diferente – para quem a visita atualmente –, e as viaturas foram substituídas por outras completamente novas, modernas e seguras. Temos também veículos adaptados para futuros condutores com mobilidade reduzida. A par disso, todo o espaço foi reconstruído e modernizado em prol do bem estar dos alunos. De um modo geral, tanto a troca da frota automóvel como a reconstrução das instalações vieram trazer uma nova cara à antiga Escola de Condução de Moscavide, não perdendo a qualidade de outros tempos, mas sim melhorando significativamente o seu desempenho enquanto escola de condução.
Juntamos, ainda, os simuladores – em tudo idênticos aos automóveis –, para os alunos treinarem num ambiente mais descontraído o ensino da condução, antes de seguirem para a rua.
A Escola de Condução de Moscavide, bem como todas as outras Escolas do Grupo Segurança Máxima, tem computadores para que os alunos – que pretendam tirar a carta de condução connosco –, possam fazer testes de código de qualquer categoria e de forma totalmente gratuita. Desta forma, os alunos podem praticar a matéria leccionada nas aulas de código e com computadores touch-screen – como os do exame de código –, para que se adaptem aos mesmos e se sintam melhor preparados quando forem realizar a prova teórica.