Blog
  • Início
10
02
2023

Cuidados a ter diariamente com o automóvel

Cuidar do carro é importante para mantê-lo funcional e prolongar o seu bom estado para circular. Por isso, os cuidados diários ajudam a garantir tua segurança na estrada. A Segurança Máxima dá-te algumas dicas sobre aquilo que deves ter atenção:

Verifica o nível de óleo regularmente

O óleo lubrifica o motor e ajuda-o a funcionar de maneira eficiente. Verificar o nível de óleo é uma tarefa fácil e pode ser feita rapidamente.

Pneus

Mantém a pressão recomendada pelo fabricante do carro, dessa forma irá ajudar a maximizar a eficiência do combustível e a garantir uma boa aderência à estrada.

Verifica os níveis de fluídos

Além do óleo, é importante verificares regularmente os níveis de fluídos de direção, freio e transmissão. Se algum deles estiver mais baixo, precisará de ser adicionado para garantir o bom funcionamento do carro.

Limpa regularmente o interior e o exterior do carro

Mantém o interior do automóvel limpo e livre de lixo para garantir a segurança e a saúde de quem o conduz. Limpa o exterior do carro para evitar danos de pintura e desta forma ajudar a mantê-lo em boas condições.

Verifica regularmente as luzes do carro

Certifica-te que todas as luzes estão a funcionar corretamente, incluindo faróis, luzes de freio, etc.. Isso ajudará a garantir a tua segurança na estrada.

Realiza manutenções regulares

Dá a importância devida às manutenções regulares, como a troca de óleo e verificação de freios, para garantir que tudo está a funcionar corretamente.

Evita conduzir na reserva

Conduzir com o depósito vazio pode danificar o sistema de combustível do carro. Mantém o depósito pelo menos a metade para garantir que o sistema de combustível funcione corretamente.

Segue as nossas dicas para cuidares corretamente do teu automóvel, assim como manter o seu bom funcionamento.

author: gatodebigode

Segurança Máxima - Escolas de Condução © 2016 | Desenvolvido pelos Cavalheiros do Gato de Bigode

Segurança Máxima - Escolas de Condução © 2016 | Desenvolvido pelos Cavalheiros do Gato de Bigode