Cinco estradas amaldiçoadas pelo mundo
Há quem leve as superstições bastante a sério e quando falamos em estradas amaldiçoadas há pelo menos 5 estradas em todo o mundo que se destacam. Fica por aí e descobre quais são e o porquê de serem consideradas estradas amaldiçoadas.
Rota 666- Estados Unidos
Localizada no sudoeste dos Estados Unidos da América, a Rota 666 é ligada a uma conotação satânica para os religiosos, percorre os estados de Colorado, Novo México e Utah. Devido à má reputação, em parte pela sua localização, um local montanhoso e com curvas acentuadas e também pelos relatos de atividades paranormais (com alistamentos de fantasmas, fenómenos visuais estranhos e desaparecimento de motoristas), foi apelidada com o nome “Rota dos Demónios”.
A menina de Valparaíso- Espanha
Localizada em Cáceres, cidade no oeste de Espanha, conta a lenda que no século XIX uma comitiva de carruagens voltava da comunhão de uma menina quando ao passar pelas ruínas da aldeia abandonada de Valparaíso, uma matilha de lobos, cães selvagens ou serpentes (dependendo da versão) assustou os cavalos que fugiram e sem perceber deixaram a menina para trás. A história conta que quando voltaram para trás não a encontraram.
Um incidente semelhante ocorreu na década de 1950 no mesmo local, quando uma família voltava após a primeira comunhão de uma das suas meninas, houve um acidente e ela morreu. O acontecimento oficializou o local como um “terreno amaldiçoado”, muitos habitantes das redondezas testemunham que, em noites escuras aparece uma menina vestida de primeira comunhão com luvas brancas, um terço na mão direita e um livro na mão esquerda à beira da estrada.
M6: A rota dos horrores- Inglaterra
Localizada no Reino Unido, estendendo-se do noroeste da Inglaterra ao sudeste da Escócia, une várias cidades e regiões como Birmingham, Manchester, Liverpool e Glasgow.
Por ter diversas histórias e eventos com conotação paranormal relacionadas à mesma, a estrada foi apelidada pelos locais como “Rota dos Horrores”, há relatos de pessoas que viram uma mulher vestida de noiva à beira da estrada onde anos antes houve uma rapariga que se suicidou a caminho do altar.
O percurso entre Carlisle e Rugby foi marcada por relatos de motoristas que terão visto fantasmas com olhos de fogo andando pela estrada.
Túnel de Belchen- Suíça
Localizada na autoestrada A2 de Basileia a Chiasso, poucos se aventuram a percorrer o Túnel de Belchen, também conhecido como “Túnel dos Espectros”. Em 1980 e 1981 começou a circular um mito sobre um fantasma que pedia boleia, inicialmente era um homem, no ano seguinte a protagonista tornou-se uma mulher vestida de branco que, segundo os moradores aparecia repentinamente na frente dos motoristas e, às vezes falava com eles.
Em 6 de janeiro de 1981, os meios de comunicação locais escreveram sobre os supostos avistamentos, e a polícia local recebeu dezenas de chamadas telefónicas com denúncias de terem visto ou vivido situações estranhas no túnel. O fantasma de Belchen tornou-se um tema popular para o Carnaval de Shrove daquele ano.
Em 1983, a edição do livro Contos de Baselbieter divulgou mais avistamentos da mulher branca. Em particular, há um relato de duas mulheres que afirmam ter dado boleia a uma mulher de meia-idade, pálida, a quem perguntaram se ela se sentia bem e ao qual ela respondeu “Não, infelizmente não. Não estou bem de forma nenhuma. Algo terrível vai acontecer, algo muito terrível”. Dizem que quando se voltaram para trás, a mulher havia desaparecido.
Autoestrada A3- Croácia
Localizada na Croácia, uma via que liga a capital Zagreb à cidade de Lipovac, com cerca de 323 quilómetros é uma rota conhecida pela frequência de acidentes fatais. Muitos motoristas relatam perder o sinal de rádio, a concentração e até mesmo o controlo das viaturas, ao passar por certas zonas da rota. Há quem diga ter sido vítima de alucinações ou ter sentido uma força misteriosa levando a pessoa a ir em sentido contrário da via.
Especialmente, duas pessoas conhecidas, o cantor Toše Proeski e a atriz Dolores Lambaša, morreram em 2007 e 2013 respetivamente a apenas 60 metros de distância e na mesma hora. A lenda diz que os trabalhadores usaram cimento de lápides e material de monumentos e túmulos para construir a rota, os moradores culpam a água subterrânea.
E tu já passaste por alguma destas estradas?