Blog
  • Início
20
10
2023

As estradas mais incríveis para conduzir em Portugal

Sabia que Portugal é considerado o 2º país da União Europeia com as melhores estradas para conduzir? Apesar de sermos um país com pequenas dimensões temos uma grande sorte pelo nosso clima e localização geográfica. Com isto, podemos ser vaidosos o suficiente para afirmar que temos estradas com paisagens de cortar o fôlego. Contamos-lhe quais as sete estradas mais incríveis:

  1. Estrada Nacional 2 (N2) – Chaves a faro. A tão intitulada “Route 66 portuguesa” que percorre de Norte a Sul o nosso país possuí uma extensão de 737 quilómetros. Com o país a ter cada vez mais auto estradas a N2 deixou de ter tanta afluência mas a beleza que por ela é percorrida continua inabalável. O melhor complemento? Não tem portagens. Destaca-se o troço que liga Almodôvar a São Brás de Alportel, considerado como património nacional.
  2. Estrada Nacional 112 (N112) – Portela do Vento a Castelo Branco. A N112 possuí uma extensão de 94 quilómetros e o seu maior destaque é a passagem no topo da Serra do Açor. Esta estrada que liga os municípios da Pampilhosa da Serra e Castelo Branco tem imensas curvas mas o piso é largo com vistas panorâmicas maravilhosas e diversos pontos onde parar.
  3. Estrada Nacional 222 (N222) – Régua a Pinhão. Com uma extensão de 27 quilómetros, já foi considerada a melhor estrada do mundo para conduzir, com vistas deslumbrantes do coração do Douro Vinhateiro proporcionando-lhe uma condução maravilhosa.
  4. Estrada Nacional 230 (N230) – Aveiro a Covilhã. Devido às numerosas curvas, a N230, é uma das estradas mais desafiantes em termos de condução. Já as paisagens de desafiante só tem a escolha da melhor pois é a nacional que passa em pleno coração da Serra da Estrela e nos proporciona um miradouro quilométrico.
  5. Estrada Nacional 247 (N247) – Cascais a Peniche. De um lado embeiçado pelo oceano noutro pela serra de Sintra, os 20 quilómetros que ligam Cascais e Colares são o maior destaque deste troço.
  6. Estrada Nacional 339 (N339) – Covilhã a Torre. Até aos 1992 metros do ponto mais alto de Portugal Continental a N339 é uma das estradas mais perigosas devido às suas numerosas curvas e contra curvas pelo que apenas aconselhamos a sua trajetória se as condições forem favoráveis. Mas é neste troço que encontra paisagens que são inigualáveis por qualquer outra estrada em Portugal.
  7. Estrada Nacional 309 (N309) – Braga a Caldelas (Taipas). Começando o troço em Braga, a meio do caminho encontramos o Santuário do Sameiro onde em dias solarengos até conseguimos ver o mar. A Rampa da Falperra é uma das principais provas do campeonato nacional de montanha e as suas curvas são divinais de percorrer para quem tem um entusiasmo enorme pela condução.

author: gatodebigode

Segurança Máxima - Escolas de Condução © 2016 | Desenvolvido pelos Cavalheiros do Gato de Bigode

Segurança Máxima - Escolas de Condução © 2016 | Desenvolvido pelos Cavalheiros do Gato de Bigode