5 estradas mais perigosas do nosso país
Por mais que seja um condutor atento e que cumpre todas as normas de segurança, por vezes pode dar por si numa estrada que não conhece e em mau estado, devendo ter um cuidado redobrado e nem sempre alcançando a velocidade máxima permitida, pois as condições da estrada podem não o permitir, causando danos ao veículo e ao condutor. Conheça, então, as 5 estradas mais perigosas do nosso país e anote-as para ser cauteloso quando por lá passar:
– IC 19: um elo de ligação entre Sintra e Lisboa, esta estrada já causou vários acidentes ao longo de 16 quilómetros, nomeadamente 5 vítimas num só ano.
– EN10: Fazendo a união entre Setúbal e Vila Franca de Xira, a estrada nacional 10 continua classificada como uma das mais perigosas, continuando a somar acidentes de viação, em destaque para o quilometro 138,1.
– A2: Ao passar a ponte 25 de Abril, atente-se a esta autoestrada, pois esta conta com uma larga extensão e 5 pontos críticos, de entre eles os quilómetros: 2,5; 4,4; 5,6; 5,7 e 5,9.
– A5: Mais uma vez em Lisboa predominam as estradas com maior perigo de acidente, desta vez na união entre Lisboa e Cascais. Já foram contados 45 vítimas nesta autoestrada. Modere especialmente a velocidade ao longo deste percurso.
– A20: Indo agora para o Norte de Portugal, atente-se aos quilómetros 12,3; 14,3; 14,8 e 15,8. Várias pessoas já foram alvo de grandes acidentes, por isso todo o cuidado é pouco.
A curiosidade do dia foi esta. Lembre-se de anotar estas 5 estradas, para no momento de passar por elas ter uma atenção especial.