
5 dicas para planear uma viagem mais romântica
5 dicas para planear uma viagem mais romântica
O mês do amor chegou e com ele a vontade de criar planos para surpreender quem mais gostamos. Seja com prendas amorosas, viagens inesperadas ou tempo de qualidade. A Segurança Máxima tem algumas dicas para quem está a planear uma escapadinha que reúne todas estas características.
- Planear um orçamento
Pensar nos valores que vão gastar não será a parte mais romântica da logística, provavelmente a mais aborrecida de todas. Mas também será uma das mais importantes de todas. Afinal, não seria lá muito bonito ficar sem condições para regressar a meio do caminho. Assim, crie um orçamento estruturado onde está considerado o valor a gastar com gasolina, portagens, alojamento, alimentação, gastos extras.
- Paragens a fazer
As paragens são obrigatórias e toda a gente sabe disso, mas se podem encostar num local mais bonito, será que vale a pena parar nas estações de serviço habitual? Podem considerar uma rota fora da autoestrada, que contemple paragens mais pitorescas, com contacto com locais mais calmos e diferentes do habitual.
Portugal tem recantos incríveis fora das grandes cidades e tornam-se o destino perfeito este mês para os mais românticos e todos aqueles que apreciam sítios mais calmos.
- Cria a Playlist certa
Qual é o soundtrack da vossa vida? A música certa pode mudar o ambiente do dia para a noite. Reúne todas aquelas que vos fazem sorrir no spotify e surpreende a tua companhia de viagem. Podes ainda pensar em criar diferentes playlists consoante o momento: seja para as vistas mais pitorescas na estrada, momentos de karaoke no carro, uns clássicos para colocar nos alojamentos e mais serenas para o jantar, quem sabe!
- Fujam do óbvio
Coimbra
Quando se fala em amor não podemos deixar de falar desta cidade. Um destino intemporal que inspirou poetas, escritores e tantos outros artistas.
Temos como paragem obrigatória a Quinta das Lágrimas, um local marcado por uma das histórias mais conhecidas de sempre, a de D. Pedro e Inês de Castro.
Sintra
Do Palácio Nacional da Pena ao Castelo dos Mouros, a lista de sítios a visitar aqui é extensa.
O famoso pelo Palácio Nacional da Pena e Castelo dos Mouros, dos miradouros do Adro da Igreja de São Martinho e da Correnteza são ótimos para contemplar a paisagem e o Parque da Liberdade o local perfeito para passear e descansar.
O Elétrico de Sintra, que funciona hoje como um transporte turístico que faz a ligação entre a Vila e a Praia das Maçãs, é também uma excelente actividade para fazer enquanto casal. Por tudo isto, Sintra é o local ideal para se apaixonar outra e outra vez!
Óbidos
Considerado por muitos um dos destinos mais impressionantes e românticos, perto de Lisboa, uma cidade rodeada de muralhas, capaz de transportar-te numa viagem no tempo.
Guimarães
Não é só um dos destinos que tem ganho mais importância nacional, Guimarães é fascinante e um destino perfeito para ser visto a dois. Porquê?
O Berço da Nação contém castelos, muralhas e bairros históricos. Com paisagens incríveis e recantos históricos que elevam o romance a outro nível.
Évora
Sabias que é considerada património mundial pela Unesco? A cidade museu tinha de ser uma das nossas sugestões para esta escapada, claro.
Douro
Muito mais do que vinhos, a beleza natural é palpável por estes lados. Mas lembra-te, se conduzires evita beber! Aqui o que não falta são programas e eventos românticos para preencher os dias.
- Jogos a dois
Se a viagem for longa nunca é demais ter alguns planos extra para as horas passarem. Uma bela ideia é planear jogos que possam fazer a dois no carro. Deixamos alguns exemplos:
Jogo quem sou eu: onde dizem algo típico de alguém, uma expressão, música ou frase e o outro tem de adivinhar quem será a pessoa.
Jogo da memória: iniciar a descrição de uma memória a dois e o outro ter o desafio de lembrar o restante.
Jogo do alfabeto: recriar o jogo do stop e limitar o tema como destinos românticos, livros, filmes, o que quiserem imaginar.